Sobre a CPA-UFV

Desde a criação do Sinaes, as Instituições de Ensino Superior (IES) no país vêm sendo submetidas a um processo de avaliação formado por três componentes principais: avaliação da instituição, avaliação dos cursos e avaliação do desempenho dos estudantes. O processo de avaliação das instituições é coordenado pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPA).

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFV foi instituída pela Portaria nº 128/2004 e renovada pelas Portarias 176/2005, 230/2009, 591/2011, 800/2013. Em 2015, a CPA foi recomposta por meio da Portaria 0654, de 1° de julho de 2015, e passou a contar com Subcomissões de Avaliação para os Campi UFV-Florestal e UFV-Rio Paranaíba. Além de um Presidente e um Vice-Presidente, a CPA é composta por membros da comunidade universitária (docentes, discentes e servidores técnico-administrativos) e representantes da sociedade civil organizada.

A composição da CPA-UFV, encarregada de conduzir o VI Ciclo de Autoavaliação Institucional, foi designada por meio da Portaria 0486/2019, de 08 de maio de 2019. As substituições de membros são realizadas por atos do Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, e em consonância consonância com o Regimento da comissão.
O histórico das substituições encontra-se anotado neste site, em CPA-UFV/Membros.

A comissão tem por finalidades:
I – coordenar e/ou assessorar processos de avaliação internos da Instituição;
II – sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados