UFV reabre VII Ciclo de Autoavaliação Institucional

Postado em 27/fev/2023

A partir desta segunda-feira (27), professores, técnicos e estudantes dos três campi da UFV terão uma nova oportunidade para participar do VII Ciclo de Autoavaliação Institucional e contribuir com a identificação dos pontos fortes e fracos da Universidade, assim como com o planejamento da sua equipe de gestão. Para isso, basta acessar o questionário disponível no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), usando o e-mail institucional (@ufv.br), até 17 de março.

O questionário é o mesmo disponibilizado entre novembro e dezembro de 2022, que, inclusive, já possibilitou a obtenção de resultados preliminares, divulgados no site da CPA. Mas, como destaca o presidente da comissão, Evandro Rodrigues de Faria, a Universidade precisa ampliar o número de respondentes, já que “é muito importante a participação de toda a comunidade, tendo em vista que é a partir da autoavaliação que se observa as demandas do dia a dia. Além disso, os resultados obtidos no questionário servem de base para as ações de aprimoramento da instituição e para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFV”.

Exemplos de que esse esforço coletivo de avaliação resulta em ações foram as implantações, no campus Viçosa, da ciclofaixa e do ônibus que realiza o deslocamento de estudantes e servidores aos restaurantes universitários no horário do almoço. Essas duas ações corresponderam a anseios da comunidade universitária, relacionados à qualidade de vida, observados pela equipe de gestão da UFV por meio da autoavaliação institucional.

Aqueles que não participaram do VII Ciclo de Autoavaliação Institucional ainda podem contribuir para a melhoria contínua da Universidade respondendo ao questionário. Todos os detalhes estão em www.cpa.ufv.br.