UFV está entre as 20 melhores universidades da América Latina

Postado em 15/jul/2022

“Mais uma vez a UFV está entre as 20 melhores universidades da América Latina no ranking Times Higher Education (THE), cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (14). Em relação a 2021, a Universidade subiu um ponto, ficando, este ano, na 19a posição. Ao todo foram avaliadas 197 instituições – 20 a mais do que na última edição de 13 países.

Para a avaliação, a metodologia do THE se baseia nos mesmos indicadores de desempenho do Word University Rankings, com adaptações que levam em conta as características das instituições latino-americanas. Além do ensino (ambiente de aprendizagem) e pesquisa, esses indicadores consideram citações, perspectiva internacional e investimento da indústria (transferência de conhecimento). Em todos eles, a Universidade Federal de Viçosa aumentou a sua pontuação. Em particular no indicador pesquisa, de 2021 para 2022, houve um salto de 80,5 para 85,4.

De Minas Gerais, somente a UFV e a UFMG se mantiveram entre as 20 melhores da América Latina. O primeiro lugar no ranking ficou com a Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC-Chile), seguida pela Universidade de São Paulo (USP), a instituição brasileira mais bem posicionada no Times Higher Education, conforme pode ser conferido no link https://tinyurl.com/mpv38bc4.”

Acesso em 15/07/2022