UFV é a quarta melhor do Brasil em rankings da agência RUR

Postado em 12/nov/2020

“A UFV conquistou o primeiro lugar no estado de Minas Gerais e a 4ª colocação no Brasil na área de Ciências da Vida, segundo o Life Sciences World University Ranking, divulgado nesta quarta-feira (11). A classificação foi feita pela agência russa RUR Rankings, em parceria com a Clarivate Analytics.

Na edição deste ano, foram avaliadas 690 instituições de ensino superior. A primeira colocada do ranking mundial foi a Johns Hopkins University, dos EUA. Já no Brasil, o primeiro lugar ficou com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No cenário mundial, a UFV está na 314ª colocação e se destacou na categoria ensino, alcançando o 90º lugar, dentre todas as instituições de ensino superior do mundo avaliadas.

Vale lembrar que nas áreas Technical Sciences e Natural Sciences, divulgadas anteriormente, a UFV também foi considerada a melhor instituição de Minas Gerais e a quarta do Brasil. Esse mesmo resultado foi obtido no Round University Ranking, publicado em abril deste ano, que avaliou 829 instituições de ensino superior em todo o mundo.

O RUR World University Ranking avalia, desde 2010, o desempenho mundial de instituições de ensino superior. Ao longo desses anos, 1.100 universidades líderes de 85 países participaram do ranking que mede o desempenho institucional por 20 indicadores agrupados em quatro áreas principais: Ensino, Pesquisa, Diversidade Internacional e Sustentabilidade Financeira.”

Acesso: 12/11/2020