CPA-UFV promove reunião com gestores

Postado em 01/jun/2021

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal de Viçosa (CPA-UFV) promoveu, na tarde do dia 31 de maio de 2021, uma reunião com a participação de membros da comissão e gestores da UFV, incluindo aqueles à frente dos órgãos coordenadores dos Objetivos Institucionais, diretores dos centros de ciências e dos Campi Florestal e Rio Paranaíba, além de membros das equipes dos respectivos órgãos.

Os principais objetivos da reunião foram apresentar os resultados da pesquisa de autoavaliação institucional realizada em 2020, sob coordenação da CPA-UFV, e um instrumento para coleta de informações sobre ações implementadas ou planejadas pelos gestores, considerando os resultados da pesquisa, dentre outras questões.

Na ocasião, foram destacados os resultados dos Campi Florestal e Rio Paranaíba, com apresentações realizadas pelos presidentes das Subcomissões de Avaliação dos referidos campi, Profs. João Paulo Batista Machado e Vânia Maria Moreira Valente, respectivamente.

Com essa iniciativa, a CPA-UFV inicia a Etapa Final do VI Ciclo de Autoavaliação Institucional (2019-2021), em que pretende apresentar à comunidade universitária ações institucionais que possam contribuir para mitigar os principais desafios levantados com a pesquisa, sob o ponto de vista da comunidade universitária.

Vale lembrar que a CPA-UFV é composta por 35 membros, divididos em 3 subcomissões, uma em cada campus da UFV, com representantes dos segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada,  e tem como presidente o Prof. Evandro Rodrigues de Faria.