Autoavaliação Institucional contribui com melhoria contínua da Universidade

Postado em 05/dez/2022

Mais um Ciclo de Autoavaliação Institucional está acontecendo e a UFV aproveita para lembrar como ele contribui com a melhoria contínua das suas atividades. Dois exemplos recentes, no campus Viçosa, confirmam que o esforço coletivo de avaliação dá resultado: as implantações da ciclofaixa e do ônibus que realiza o deslocamento de estudantes e servidores entre as proximidades dos restaurantes universitários no horário do almoço. As ações correspondem a anseios da comunidade universitária, relacionados à qualidade de vida, observados pela equipe de gestão da UFV por meio da autoavaliação institucional.

A ciclofaixa contempla a Av. P. H. Rolfs, entre as Quatro Pilastras e o início do trecho novo, logo após o Restaurante Universitário II. Ela facilita a mobilidade urbana e o deslocamento da comunidade universitária, bem como permite maior fluidez no trânsito. Já o Capivarão – nome do ônibus circular, escolhido pela própria comunidade universitária – proporciona a melhor distribuição do público dos restaurantes universitários e a diminuição das filas. O serviço é gratuito e, para utilizá-lo, basta apresentar a carteirinha de estudante ou a identidade funcional.

Por isso, está na hora de avaliar a UFV e mostrar quais são as suas demandas do dia a dia.

VII Ciclo de Autoavaliação Institucional

Todos os professores, técnicos e estudantes dos três campi têm até 16 de dezembro para participar do VII Ciclo de Autoavaliação Institucional e contribuir com a identificação de pontos fortes e fracos, assim como com o planejamento da equipe de gestão. Basta acessar o questionário disponível no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA) usando o e-mail institucional (@ufv.br).

Todos os detalhes estão em www.cpa.ufv.br.

02/12/2022